QUEM VÊ RISO, NÃO VÊ LÁGRIMAS

Às vezes quem vê riso, não vê as lágrimas.

Quem me vê sorrindo assim, mal sabe as lutas que passo. As batalhas que travo comigo mesma.

Passei um final de semana maravilhoso ao lado da minha família e parentes que moram longe. Mas, também me vi chorar pelos velhos motivos.

Sabe o que é não lembrar de levar um desodorante na mala? Sabe o que é deixar de escovar os dentes? De pentear o cabelo? De se arrumar? Sabe o que é querer passar o dia, a vida na cama, numa caverna até morrer? Sabe o que é deixar de viver e apenas existir?

Pois é! Essa sou eu. Alguém que um dia perdeu a vontade de viver. Alguém que se viu ir de um extremo a outro. Alguém que passou a não se cuidar mais. Alguém que até o mínimo, o básico se tornou enfadonho.

Ansiedade. Síndrome do pânico. Depressão. Burnout. Me enquadro em vários CID’s. E me vejo em tantos outros. Eu também me vejo definhar.

Ninguém escolhe adoecer. Ninguém acorda num dia e diz: “hoje eu vou morrer”. É sutil. É aos poucos. E não é por querer. Quem quer ficar doente? Quem quer morrer? Quem escolhe em sã consciência deixar de viver?

Eu tenho vivido um processo. Doloroso, eu confesso. E por vezes silencioso. Dói me abrir. Revelar coisas que nem eu esperava contar. Mas, pra curar é preciso limpar a ferida e não apenas estancar a hemorragia.

Contar é melhor que silenciar a dor. E olha que muitas das minhas dores eu ainda guardo dentro de mim.

O que quero dizer é: ainda que seja doloroso, difícil e por vezes cansativo esse processo, continue! Não desista!

Eu não estou sofrendo. Eu estou lutando.

Eu não estou desesperada. Eu estou testemunhando.

Eu perdi muitas batalhas. Mas, ainda não perdi a guerra.

Eu perdi a vontade de viver, mas não perdi a esperança. Porque a minha esperança é Cristo. E porque Ele vive, porque Ele reina, porque Ele é o grande Eu Sou, posso realmente crer no amanhã e que será melhor que hoje. Posso confiar naquele que diz: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jeremias 29.11)

Publicado por

Paloma Moreira

"Vença a si mesmo e terá vencido seu próprio adversário." (Provérbio Japonês) Essa sou eu. Uma mulher comum que ama escrever e tenta vencer a si mesma todos os dias. Aqui compartilho um pouco sobre meus pensamentos, experiências e consequências de uma vida que está em constante transformação. <3

Deixe um comentário