CANTE A SUA CANÇÃO DE GUERRA TODOS OS DIAS

“…Oh, homem de tão pouca fé
Não duvide, não duvide
A vitória está em minhas veias
Eu sei disso, eu sei disso
E não vou negociar
Eu vou lutar contra isso
Eu vou me transformar (eu vou me transformar)

Quando, quando fogo está em meus pés novamente
E os abutres, todos começam a circular (circular)
Eles estão sussurrando (sussurrando)
Você está sem tempo, mas eu ainda me levanto
Isso não é um erro, não é um acidente

Quando você pensa no final
A barreira está aí (a barreira está aí)
Pense novamente (pense novamente)
Não se surpreenda
Eu ainda vou subir.” (Trecho da música Rise – State Of Mine)

A melhor canção de guerra é aquela que se canta dizendo que você vai superar seja lá o que estiver vivendo. É a sua voz interior, o seu eu interno gritando que você só perde a guerra se desistir, se parar de lutar e de continuar seguindo em frente.

Todo mundo passa por lutas das quais a gente nem sequer imagina. Não, não é fácil. Não é fácil ver seus planos e sonhos destruídos. Não é fácil receber um diagnóstico inesperado. Não é fácil lidar com a sua própria mente brincando de “roleta-russa” em meio a depressão e ansiedade. Não é fácil continuar seguindo em frente quando tudo começa a ruir, a se desmoronar e dizer “não tem mais jeito”.

Todos os dias é uma batalha. E muita das vezes mal saímos de uma luta e logo em seguida chega outra pra nos desafiar ainda mais. Dói. Lutar não é fácil, mas desistir não trará nenhuma vitória. Nenhuma conquista seja grande ou pequena se dá ao acaso, a sorte ou predestinação. Todas as nossas conquistas vieram e vem das nossas lutas diárias.

Cante a sua canção de guerra todos os dias e cante ainda mais alto nos dias mais difíceis. Naqueles dias que você não quer levantar da cama ou sair de casa. Nos dias que você está a ponto de desistir recobre sua consciência, fortaleça sua fé e resistência. Avance por mais que doa.

Nossas dores e cicatrizes contam histórias. As marcas que carregamos são sinais que vencemos. Que passamos por algo terrível (para nós) e nos faz lembrar que já superamos. Essa dor é passageira. As lutas vem para nos tornar mais fortes a cada dia.

Não desista de si mesmo! Avance! Cante a sua canção de guerra todos os dias e cante ainda mais alto nos dias mais difíceis. Você pode até cair (e muitas vezes vai), mas vai se levantar mais forte, mais resiliente, mais sábio. Você vai se reerguer. Você vai superar isso que está vivendo. Você vai vencer. Sua maior luta não vai te trazer desonra, vai fazer você dizer: “eu venci, então, você também pode vencer.”

Sua maior luta vai te colocar no lugar mais alto e servirá para ajudar os soldados feridos a se levantarem, a reagirem. Sua vida não é um erro. Você não é um acidente. Você é importante e tem um propósito bem maior do que imagina. Continue lutando! ❤

Publicado por

Paloma Moreira

"Vença a si mesmo e terá vencido seu próprio adversário." (Provérbio Japonês) Essa sou eu. Uma mulher comum que ama escrever e tenta vencer a si mesma todos os dias. Aqui compartilho um pouco sobre meus pensamentos, experiências e consequências de uma vida que está em constante transformação. <3

Deixe um comentário