HIBERNAÇÃO

O relógio vai despertar às 4:30 da manhã. Essa devia ser uma rotina saudável. Acordar, fazer uma oração, se exercitar e começar o dia bem, saudável e feliz. Ir para o trabalho bem desperta e linda. Mas não é a rotina que se segue.

Ela pensa: Mas por que acordar 4:30? Não sou um Navy Seals. Não faço parte das forças armadas nem americana, nem brasileira, então, qual o motivo pra levantar tão cedo assim? Ela troca o horário pra poder dormir mais um pouco. Agora, o relógio vai despertar às 6:00. Ela vai sair as pressas para o trabalho. Vai arrepender por não ter levantado pelo menos 1h antes. Não terá tempo pra tomar um café com calma, não fará uma oração mais concentrada, não fará os exercícios que disse que faria. Vai sair apressada. Vai chegar no trabalho atrasada, bagunçada e com sono ainda. Essa é a sua rotina.

Por que não levantei mais cedo? Por que preciso dormir tanto assim? Por que não consigo vencer a preguiça? Essa procrastinação está me matando lentamente.

O cérebro manda, mas o corpo já não obedece como antes. A energia acabou.

Ela tenta de novo, de novo e de novo. É sempre igual. Muda o horário do despertador pra dormir mais e se arrepende por essa decisão. Desperdiçou um tempo que não vai voltar e nem conseguiu dormir tão bem assim. Toda vez que ela pensa numa escolha, ela diz a ela mesma vai na outra direção. Você sabe que está errada, essa não é a melhor escolha, então decida pelo oposto. Ela é de fato uma bagunça. Uma contradição. Um verdadeiro fracasso.

Quando é que ela vai despertar de seu sono profundo? Quando ela vai acordar e reagir como deve?

Não é só o relógio que precisa despertar. Ela também precisa. Tudo que ela sabe fazer é dormir e mesmo assim seu sono não é tão bom quanto deveria ser.

Nessa terra que ninguém pisa, ela se imagina o oposto de quem ela é. Nos seus sonhos ela não erra tanto quanto na vida real. Não é um fracasso. É por isso que prefere o sonho à realidade. Na vida real ela não passa de uma farsa. Esconde suas verdades porque tem medo de terminar sozinha. Quão tola ela é. Não terminamos todos sozinhos no final?

Ela devia temer a escuridão, mas teme mais a luz. Porque na luz tudo se revela. E ela tem vergonha de si mesma. Até quando vai dormir, criança? Até quando vai se esconder?

Ela tenta de novo, de novo e de novo. Ela quer despertar, mas não consegue. Algo impede. É horrível. Seus olhos estão abertos, ela está consciente, mas o corpo não reage. Ela está paralisada. Um sono profundo. Sua vida está uma bagunça e ela nem sabe mais por onde começar a limpar. Teme se ferir ainda mais. Teme que a verdade venha a tona. Teme que ao invés de enxergar uma pessoa, vejam um demônio porque é exatamente assim que ela se vê na vida real.

Não é o relógio que precisa despertar. É ela que precisa reagir. Quebrar seu ciclo vicioso. Desperte, criança! Desperte antes que seja tarde demais! Saia logo desse estado de hibernação! Não vê que está morrendo?

Isso não é um conto de fadas. O príncipe encantado não virá te resgatar. É você que precisa acordar por si mesma, lutar por si mesma e amar a si mesma. É você que precisa sair desse castelo de areia antes que ele desmorone sobre você.

Você já foi salva e agora só precisa viver. Sair desse estado de hibernação. Proclamar sua libertação, sua independência. Está na hora de resgatar suas forças. Está na hora de despertar e viver o que você tem pra viver.

Desperte!

agasalho, atraente, cabelo

Foto: Ivan Oboleninov

 

Publicado por

Paloma Moreira

"Vença a si mesmo e terá vencido seu próprio adversário." (Provérbio Japonês) Essa sou eu. Uma mulher comum que ama escrever e tenta vencer a si mesma todos os dias. Aqui compartilho um pouco sobre meus pensamentos, experiências e consequências de uma vida que está em constante transformação. <3

Deixe um comentário